domingo, 4 de março de 2018

Viagem a Serra da Estrela

Saimos de Cascais com toda malta em direção a Serra da Estrela... No dia 23 de fevereiro, sexta-feira pela manhã. Depois de 298 km fizemos nossa primeira parada em Coja, No Restaurante Lagar do Alva, um lindo restaurante com uma maravilhosa esplanada e pratos regionais(ao lado do Rio Alva,no antigo Lagar do azeite).
De lá percorremos 27 km e chegamos em Piódão ,linda vila de casas de xisto com aproximadamente 222 habitantes. Voltaremos com certeza com mais tempo ,como tínhamos apenas aquele fim de semana,foi uma visita rápida.
Continuamos por mais 44 km a caminho do nosso destino final Pousada Serra da Estrela - do Grupo Pestana (Antigo sanatório,com piscina interna e externa,kids Club e salão de jogos ,e uma vista maravilhosa). Fomos acompanhados de um por-do-sol MARAVILHOSO...
Dia 24 sábado fomos até a torre (pico mais alto da Serra da Estrela a uma altitude aproximada de 2.000 metros). DIA DE ESQUIAR! Na estância Vodafone, que possui 9 pistas, com um total de 7,7 km. No local é possível alugar todo o equipamento para a pratica de esqui e snowboard e também forfait. Para os iniciantes também há professores especializados e ótimas pistas. Infelizmente não tivemos muita sorte! Pouquíssima neve ,mas isso não impediu nossa diversão. A baby Alice de 14 meses ficou com o papai acompanhando tudo do único restaurante que tem ao pé da pista de esqui, enquanto eu esquiva com o Matheus (meu filho de 9 anos)e nosso fiel e recém-chegado companheiro Gabriel (que teve sua primeira aula de esqui)!
Dia 25 domingo, acordamos bem cedo e enquanto a baby Alice ficou no hotel dormindo com o papai (que por sinal estava com preguiça), fomos esquiar mais um pouco antes de começarmos a viagem de volta. Por volta das 12:00hrs partimos de volta para Cascais, com direito a almoço no nosso restaurante preferido em Leiria, Tromba Rija, um buffet maravilhoso com comidas típicas da região.
Mais uma parada na linda Óbidos para desfrutar das delicias da XVI Edição do Festival internacional do Chocolate.
Essa foi mais uma aventura em família, esperamos que gostem e aproveitem as dicas para suas Viagens que Valem!!!

1. Que aventura linda eu sou louca por isso vocês não tem idéia eu sonho voando nos lugares desejados acordo fico triste por ser um sonho.